DIGA NÃO À DESNUTRIÇÃO KIDS
Apresentação

A Campanha Diga não à Desnutrição Kids é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (BRASPEN) que visa tornar de conhecimento público a prevalência, os problemas causados pela desnutrição hospitalar. 


Atualmente, a desnutrição hospitalar tem sido discutida e amplamente documentada. Quando discutimos desnutrição na infância, podemos observar que as taxas de desnutrição infantil no Brasil foram reduzidas nas últimas décadas, entretanto, ainda são consideradas altas pela Organização Mundial de Saúde.

 

Estudos recentes encontraram taxas de desnutrição hospitalar infantil variando de 7,5% a 45,6%. O lactente e a criança hospitalizados podem evoluir com piora do estado nutricional agravado pela doença de base e chegar à desnutrição, interferindo no prognóstico e aumentando tempo de internação hospitalar.

 

A identificação e a intervenção precoce na desnutrição, por meio de ferramentas recomendadas, possibilitam estabelecer a conduta nutricional mais apropriada e melhora do desfecho nestes pacientes.

Para receber a apresentação da Campanha na sua instituição
Preencha o formulário e receba a proposta

A BRASPEN/SBNPE é uma sociedade interdisciplinar de médicos, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros atuantes na área de terapia nutricional

Rua Abílio Soares, 233, Conjunto 144 - São Paulo / SP - CEP 04005-000
E-mail: contato@braspen.org(11) 3889-9909 - (11) 94748-3609

kidslogo.png